quarta-feira, 23 de março de 2011

Primavera

No dia 21 de Março começou oficialmente a Primavera. E começou como deve ser começada qualquer coisa, com convicção e toda a pujança.
Ao fim de tantos meses sem ver o sol, nalguns dias nem mesmo a sua silhueta, foi doloroso e chegou a ser depressivo.Mesmo para uma pessoa que foi à tropa, que aí se alimentou do pão que o diabo amassou, que percorreu o caminho das pedras de botas encharcadas do frio da serra de Sintra, a dormir em cima do granito afiado, a rastejar com as silvas a cortar os pulsos negros do peso da G3 e o vento a rasgar o pescoço já cansado de carregar um quico de ferro enferrujado datado da guerra da ultramar. Até para mim foi descobrir descobrir o espaço do sol para me orientar no tempo.
Bem, afinal de contas, quem apreciaria a Primavera se nunca houvesse Inverno.

19 Março, maior lua Cheia dos últimos 18 anos

Pois foi, há precisamente 3 dias que assistimos à maior lua cheia dos últimos 18 anos. Não me lembrando da dimensão desse astro nesse saudoso ano de 1993, achei esta lua bastante volumosa e brilhante. Felizmente que o céu estava límpido e podemos observar esse espectáculo em todo o seu esplendor, infelizmente não tirei nenhuma foto, mas felizmente tenho uma foto de efeito e de esplendor semelhantes, que irá agradar aos leitores e que certamente todos serão unânimes em admitir que é igualmente espectacular.