sábado, 5 de maio de 2012

Voltor V-2134 P

A rocadora, e uma maquina imprescindivel a todos os que pretender limpar a terra se silvas, mato e ervas.
Hoje usei-a para cortar as silvas que teimam em voltar a crescer.
Estou a ver que para acabar com esta praga tenho mesmo de lavrar a terra ou entao de forma dais dificil, de a cavar para retirar todas as raizes. Parece ser a unica forma de as manter a distancia.
Esta maquina tem um motor a dois tempos, por isso consome gasolina de "mistura" ou seja, gasolina misturada com oleo. Custa um pouco a por em funcionamento, mas depois e uma limpeza.
Comprei-a a 1 ano no Leroy Merlin. So a segunda acertei. A primeira qie comprei, era mais barata que esta, pareceu-me que seria dssperdicio investir muito dinheiro numa maquina que iria servir ocasionalmente, enganei-me. A primeira vez que a usei, o motor separou-se do braco. Quando digo, separoi-se quero dizer que caiu mesmo. Por sorte nao me feriu. Os produtos Chineses teem estes problemas mesmo. Claro que voltei a loja para trocar a maquina e trouxe esta Voltor. Ate agora nao tenho tido qualquer queixa, funciona na perfeicao. Trazia 2 discos, mas adquiri um disco para silvas, nao e mais que uma barra afiada com a particularidade de ter as pontas dobradas, funciona mesmo bem, quando entra nas silvas, deixa-as em pequenos bocados quase em po.
Como todas as maquinas, tambem esta precisa de manitencao para se manter a funcionar nas melhores condicoes. E importante manter as pecas de friccao sempre bem oleadas, esta maquina tem a aperticularudade de ter um braco desmontavel para melhoe transporte, no sitio de encaixe tem uma engrenagem que deve estar sempre bem oleada para evitar surprezas, uso massa consistente para esse fim. Outra atencao e a de nunca deixar gasolina no deposito, por ser mistura, com o tempo oleo faz com que a gasolina perca octanas e dificulta a colocacao da maquina ao servico.





7 comentários: