sábado, 8 de dezembro de 2012

Mais uma manha de trabalho duro

Durissima manha de trabalho.
Cavei fundo mais uns metros quadeados de terra pejada de silvas. A rama ja tinha sido cortada ha algumas semanas mas e urgente cavar fundo e remover as raize,s desta praga. De outra forma voltam a crescer na Primavera.
Este trabalho e muito duro, em cada cavadela tenho de me vergar e arrancar cada uma das silvas pela raiz.
Estou certo que tem aqui a origem da expressao popular "cortar o mal pela raiz".
Aos poicos vou tendo o terreno cavadinho e sem silvas. Esta e sem duvida a melhor altura para o fazer, o terreno cavado gica com a erva enterrada, com a chuva apodrece e enriquece a terra e aumenta a produtividade da proxima sementeira.
Embora use a tecnica toda, o terreno esta a precisar mesmo `e de um bom fertelizante animal. Para os menps entendidos, coco, merda de animal mesmo.
O meu vizinho tem um cavalo, `a beira do estabulo tem um monte enorme de panha com o dito coco do cavalo, aquela cena no meu terreno era mesmo indicada, patece que estou a ver batatas de quilo e aboboras xo Entroncamento.
Tenho de negociar com o vizinho o coco do cavalo.

Sem comentários:

Enviar um comentário