sábado, 10 de novembro de 2012

"Ganda maquina"

A minha rocadeira e assim, uma ganda maquina de rocar, gaca tudo o que lhe aparece a frente, solvas, ervas e ate arbustos e canas. Torna tudo em pequenos oedacos que acabam por apodrecer e fertelizar a terra.
No final a terra parece limpa, mas e preciso cava-la com a enxada para arrancar as raizes das silvas se nao elas voltam a rebentar. Como naquela terra nao entra o tractor so mesmo com a enxada se consegue um trabalho efectivo.
Mas da trabalho e muitos calos e bolhas nas maos.
Deixo aqui um repto aos meis fieis leitores e leitoras, a todos os que se queiram iniciar nas artes agricolas, para aparecerm por la, eu forneco todo o material necessario e desta forma usufruem de um cirso agricola gratuito e ainda uma sandes de coirato ou torresmo a acompanhar uma malga de vinho tinto, do bom, claro!
Mas calma, as inscricoes sao limitadas.



1 comentário:

  1. Olá
    Descobri o seu blog há pouco tempo e já sou leitora assídua.
    Também tenho uma roçadeira e tentei cortar silvas, mas não resultou. Acho que a lâmina não é apropriada. Pelo que pude aperceber-me a lâmina da sua máquina destroça também, não é verdade? Gostaria de saber se está satisfeito com o trabalho dela?
    Provavelmente terei que comprar uma lâmina nova para a minha.
    Muito obrigada
    Cumprimentos
    Beta
    http://hortadefimdesemana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar